Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Carnaíba, em Pernambuco, ganha quatro Centros de Inclusão Digital

Postado em: 20/04/2006, às 15:34 por Redação

Nesse mês começaram a funcionar três Centros de Inclusão Digital no município de Carnaíba (PE), resultado de uma parceria da prefeitura com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). As unidades estão instaladas em escolas da rede municipal de ensino nos distritos de Ibitiranga, Itan e Serra Branca, todos na zona rural, atendendo 220 alunos. Cada um deles possui oito computadores.

A instalação desses três centros é parte de um programa destinado permitir o acesso à educação e à cultura a jovens, desempregados e profissionais que pretendem se capacitar. O MCT investiu R$ 110,4 mil no programa, com contrapartida de 10% da prefeitura de Carnaíba.

O município pernambucano passa a contar, assim, com quatro Centros de Inclusão Digital, que atendem 352 alunos. O primeiro deles entrou em operação no mês passado. Possui 12 computadores e atende 132 alunos matriculados em cursos de informática, com duração de dois meses. Um instrutor ministra as aulas de noções básicas de informática e, a cada semana, os alunos têm um dia de acesso livre à internet.

Com o projeto, a prefeitura de Carnaíba espera atender uma média de 800 alunos em cada um dos centros, no prazo de um ano.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top