Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasil sediará encontro da OEA contra cibercrime

Postado em: 20/07/2005, às 18:45 por Redação

O CICTE (Comitê Interamericano de Terrorismo) da Organização dos Estados Americanos (OEA) escolheu o Brasil para sediar o 2º Encontro de Especialistas em Segurança Cibernética, que será realizado de 14 a 16 de setembro próximo, em São Paulo. O evento irá tratar de segurança cibernética, com o apoio de especialistas dos 34 países membros da OEA.

Como evento preparatório, será realizada nos dias 12 e 13 de setembro a SecGov (Conferência de Segurança para Governo), que abordará aspectos da infra-estrutura de segurança. A idéia é dar continuidade às discussões iniciadas durante a 1ª Conferência Internacional de Segurança Cibernética, realizada em 2003, em Buenos Aires, e à reunião de especialistas em segurança cibernética, ocorrida no ano passado em Ottawa, Canadá.

O general Jorge Félix, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e um dos coordenadores do evento, ressalta que sediar o CICTE faz parte das iniciativas do Brasil para difundir a cultura da segurança cibernética e alertar para os riscos da insegurança para a infra-estrutura brasileira.

Para contribuir com a visão da iniciativa privada sobre os principais assuntos ligados à segurança cibernética, o SecGov lançou fóruns de discussão no site do evento (www.secgov.com.br) e com isso espera fomentar a discussão para os oito painéis que serão apresentados durante a conferência.

As salas de discussão virtuais abordarão temas relacionados aos segmentos de finanças, telecom, tratamento de incidentes, transportes/portos & exportação, previdência, energia, interoperabilidade, identidade digital e segurança pública ? todos com o objetivo de produzir um estudo prévio para guiar a discussão do SecGov e entregar uma publicação com propostas de temas para os delegados da OEA discutirem no CICTE.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top