Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Conferência internacional discute acessibilidade na web

Postado em: 20/07/2007, às 21:38 por Redação

O Serpro participará do "12th International Conference on Human-Computer Interaction", na área temática Universal Acess, com a apresentação de um estudo de caso baseado no artigo "Design inclusivo de sítios públicos – uma batalha contínua", de autoria de Miriam Simofusa e Augusto Almeida, ambos do Serpro, e da professora Ana Isabel Paraguay, da Universidade de São Paulo (USP).

O congresso acontece em Pequim, China, no período de 22 a 27 de julho. O estudo de caso aborda o design inclusivo e ambiente FOSS (Free/Open Source Software), utilizando as ferramentas Zope, um servidor de aplicação para construir sites, e Plone, que possui templates para construção de sites e permite personalizações complexas.

O autores do artigo saluientam que, embora a internet tenha se tornado, na sociedade atual, um importante recurso para educação, governo, entretenimento, comunicação e comércio, 14,5% da população brasileira, porém, possuem algum tipo de deficiência física, o que dificulta o benefício do uso da internet. E para incluir estes cidadãos é necessário superar barreiras.

O HCI International é um fórum que tem por finalidade a discussão e troca experiências em informações científicas aplicadas às áreas de interação homem-computador, tais como interface humana, acesso universal, realidade virtual, usabilidade e internacionalização, entre várias outras. Este ano, o evento conta com mais de 2,3 mil congressistas de 76 países.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top