Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Primeiro celular com o Android deve ser anunciado dia 17 de setembro

Postado em: 20/08/2008, às 19:45 por Redação

O tão esperado telefone móvel baseado no Android, sistema operacional aberto para celulares do Google, deve ser anunciado no dia 17 de setembro, segundo notícia publicada nesta quarta-feira, 20, pela versão on-line do jornal francês Le Monde. O novo telefone, apelidado de HTC Dream, que será fabricado pela líder mundial de smartphone, a taiwanesa High Tech Computer (HTC) chega para concorrer com o iPhone da Apple assim como outros smartphones que usam softwares da Palm, Research in Motion (RIM), Microsoft e Nokia Oyj.

Os rumores sobre o iminente lançamento do "GPhone" ganharam força na semana passa, depois que Eric Schmidt, CEO do Google, disse em entrevista ao canal de TV americano CNBC que o Google pode "fazer mais dinheiro com um telefone celular do que um computador."

Além disso, o jornal americano New York Times publicou notícia na semana passada dizendo que a subsidiária americana da alemã T-Mobile, pertencente ao grupo Deutsche Telekom, será a primeira operadora a oferecer um telefone móvel baseado no Android.

Outro forte indício de que o sistema está prestes a sair foi a certificação do aparelho (modelo DREA100, da HTC) pela da FCC, órgão regulador do mercado de telecomunicações dos Estados Unidos, anunciada na terça-feira, 19. Com a liberação da versão 0.9 do Android na segunda, 18, se completa o quadro que indica que o smartphone deve ser lançado em breve. A documentação da FCC indica que o aparelho terá uma "jog ball", conexão Wi-Fi padrão 802.11b/g e sistema sem fio Bluetooth, apesar dessa utilidade não estar habilitada na versão 0.9 do Android.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top