Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Salesforce.com compra a InStranet por US $ 31,5 milhões

Postado em: 20/08/2008, às 19:41 por Redação

A Salesforce.com, fornecedora de aplicativos corporativos na modalidade de venda de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês), anunciou nesta quarta-feira, 20, a aquisição da InStranet, desenvolvedora de tecnologia para gerenciamento de base de conhecimento em call centers, por US $ 31,5 milhões. O valor representa mais que o dobro dos US$ 15 milhões pagos pela Salesforce.com pela fornecedora de infra-estrutura sem fio Sendia em 2006.

O software da InStranet, fundada em 1999 por dois ex-executivos da Business Objects, Alex Dayon e Jean-Noel Grandval, usa cubos de dados multidimensionais, que são baseados em parâmetros diferentes, como tipos de documentos ou os departamentos relacionados dentro da companhia. Isso, segundo a empresa, amplia o desempenho de call centers e portais de auto-serviço porque os resultados da pesquisa baseada em conhecimento podem refletir um contexto particular do usuário final.

Com a aquisição, a companhia planeja criar uma versão SaaS do software da InStranet. Mas conforme adiantou o vice-presidente sênior de aplicativos da Salesforce, Brett Queener, a empresa continuará a dar suporte às instalações já existentes. Isso, conforme fez questão de frisar, não significa uma mudança de direção da Salesforce, mas um compromisso com os atuais clientes da InStranet. Entre os clientes da empresa estão a Comcast, a Expedia, a operadora de telecomunicações russa VimpelCom, a France Telecom, a 3M e a Manpower.

Algumas operadoras de call center utilizam o software para obter respostas mais rapidamente para os clientes. A Comcast, por exemplo, implantou o software para 20 mil atendentes de serviços aos clientes. A Salesfdorce.com calcula que hoje mais de 350 mil atendentes em várias empresas utilizam o sistema da InStranet.

Nesta quarta-feira, a Salesforce.com irá divulgar os resultados do seus terceiro trimestre fiscal, encerrado em 31 de julho, após o fechamento das bolsas americanas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top