Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Intel Capital lança Programa Empreendedorismo

Postado em: 20/09/2005, às 19:41 por Redação

A Intel anunciou hoje 20 o seu programa estratégico de investimento, por meio da sua empresa de capital de risco Intel Capital. O evento contou com a participação do presidente do conselho mundial da empresa, Craig Barrett, que veio ao Brasil para anunciar uma série de ações com o objetivo de estimular o empreendedorismo das futuras gerações.

A Intel lançou o ?Programa Empreendedorismo ? da Teoria à Prática? e anunciou a participação do Brasil no Intel/UC Berkeley Technology Entrerpeneurship Challenge. Em paralelo, foi anunciada também a intenção de assinar um Memorando de Entendimentos (MOU) de colaboração com a Finep, órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia voltado a promover e financiar a inovação e a pesquisa científica e tecnológica em empresas, universidades, institutos tecnológicos, centros de pesquisa e outras instituições públicas ou privadas.

A idéia de trazer o programa de currículo de ensino universitário ao país surgiu ano passado em encontro promovido pela Intel Capital, durante visita de Barrett a empresários, representantes de fundos de investimentos, do Ministério da Fazenda, e da Finep. ?Naquela ocasião, a Intel fez recomendações sobre como desenvolver a indústria de capital de risco no Brasil e uma dessas recomendações foi a de incluir a disciplina de Empreendedorismo no currículo das universidades?, disse Barret.

O programa, que será oficialmente lançado no 2º Fórum Acadêmico Intel em dezembro, é dirigido pela área de educação da Intel, por meio do programa Intel Educação Superior. Ele une a Intel e as universidades para suprir uma lacuna das instituições de ensino brasileiras que são mais voltadas à formação de funcionários e não de empresários de sucesso.

Desenvolvido pela Intel e pela Universidade da Califórnia Berkeley, o curso instrui os professores universitários, fornece exercícios de classe e outras ferramentas para desenvolver competências de inovação e conhecimento técnico, além da habilidade de reconhecer e explorar oportunidades de mercado. O programa terá início no ano letivo de 2006.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top