Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Dassault Systèmes e No Magic firmam parceria para impulsionar soluções de engenharia de sistemas

Postado em: 20/09/2017, às 15:42 por Redação

A Dassault Systèmes e a No Magic iniciam parceria para unir conhecimentos no campo de Engenharia de Sistemas Baseada em Modelos. As empresas vão integrar suas soluções industriais com base na plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes e endereçar itens como a necessidade de competitividade no desenvolvimento de experiências conectadas e autônomas nas indústrias Aeroespacial e de Defesa, Transporte e Mobilidade, Alta Tecnologia e Ciências da Vida.

As equipes das duas empresas vão trabalhar em conjunto para transformar seus negócios de inovação em produtos para inovação em experiências. Além disso, introduzirão a Engenharia de Sistemas Baseada em Modelos nas iniciativas, desde a concepção, design e simulação até a produção e operações.

A Internet das Coisas (IoT) atual evoluiu para a "Internet das Experiências", na qual produtos autônomos e dispositivos conectados integram cada vez mais software para se relacionarem digitalmente com o mundo ao seu redor. Ao se combinarem, eles se tornam parte de uma experiência moldada pelas interações entre produtos, natureza e vida.

Para suportar esses sistemas altamente complexos e interconectados de forma que trabalhem em conjunto, companhias da área industrial, junto a seus ecossistemas de parceiros, estão buscando habilidades para cocriar e simular virtualmente e simular Sistemas de Sistemas (do inglês, System of Systems – SoS), sistemas integrados e arquitetura de software entre indústrias. Essas companhias também procuram construir abordagens interdisciplinares de suporte e encurtar os ciclos de design e de inovação de engenharia por meio da automação e reutilização sistemática de dados existentes.

Com a plataforma 3DEXPERIENCE fornecendo uma "única fonte de verdade", os clientes podem implantar processos digitais 3D contínuos e tratar de todos os aspectos da experiência. Esses fatores incluem requisitos, modelos de arquitetura de Sistemas de Sistemas, arquitetura de sistemas e de subsistemas, e simulação de modelagem 3D física, lógica e funcional.

A plataforma 3DEXPERIENCE foi desenvolvida para oferecer transparência ao fornecer a maior variedade de padrões e linguagens abertas para Engenharia de Sistemas, como STEP, Modelica, FMI, ReqIF ou OSLC. A parceria será enriquecida com a adoção de modelos e linguagens padrões da indústria, como UML-SysML, UPDM, DoDAF, MODAF ou UAF.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top