Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Unisys anuncia solução de migração para Microsoft Exchange

Postado em: 20/10/2005, às 20:16 por Redação

Em parceria com a Microsoft, a Unisys lançou hoje (20/10) no mercado brasileiro a solução de migração de sistemas corporativos de e-mail para a plataforma de correio eletrônico Microsoft Exchange.

A solução se baseia em consultoria ? com foco em segurança corporativa e em propriedade intelectual ? e na capacidade da Unisys de oferecer serviços de gerenciamento remoto, outsourcing e suporte técnico a partir de seu Centro de Serviços Gerenciados (MSC), localizado em Veleiros, São Paulo.

Após a fase de consultoria e planejamento, a solução passa pela implementação e o gerenciamento da migração das aplicações, e se estende à manutenção e ao suporte. A Unisys inclui todos os serviços de segurança que visam proteger as informações de correio eletrônico contra perdas ou contaminação de arquivos por vírus, invasões e spams. Esta ênfase na segurança visa atender a demanda crescente por proteção das informações estratégicas que trafegam pelo e-mail.

?O mercado demanda soluções para a necessidade de migração de plataformas antigas de correio para a arquitetura Microsoft Exchange, que devem ser flexíveis e escaláveis?, afirma Deborah Guerra, vice-presidente de infra-estrutura e outsourcing da Unisys Brasil. ?A plataforma Exchange é habilitada para promover a mobilidade; com ela, podemos desenvolver aplicações de correio para aparelhos sem fio como pocket PCs, smartfones e PDAs?, afirma.

O serviço será realizado pelas fábricas de software da Unisys, que também podem criar outras ferramentas de mensagens a partir da plataforma, customizando ainda mais a solução. A Unisys garante a atualização e a evolução dos sistemas. Para adaptar os usuários ao novo sistema de correio ? principalmente os mais acostumados às versões antigas ? será oferecido treinamento presencial ou remoto (e-learning) e um trabalho de gerenciamento de mudanças (change management).

?A solução desenvolvida pela Unisys usa a flexibilidade e interoperabilidade da plataforma Microsoft .NET e com isso facilita o processo de migração de sistemas. Nosso objetivo é fornecer tecnologia que ajuda às empresas a ganharem produtividade e competitividade?, afirma Marcos Pinedo, diretor de Estratégia .NET e Desenvolvedores da Microsoft Brasil.

O anúncio oficial desta nova oferta de soluções acontecerá nesta semana, no evento para CIOs ?Microsoft Solutions Fórum?, em Buenos Aires, Argentina.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top