Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Trabalhador remoto já é considerado prioridade por 91% das empresas

Postado em: 20/10/2009, às 17:54 por Redação

Os trabalhadores remotos já são considerados como prioridade pela área de TI das empresas. De acordo com pesquisa encomendada à Forrester Research pela LogMeIn, fornecedora de soluções de acesso remoto a PCs, 91% das empresas definem a conexão móvel de seus funcionários como um "gasto-chave" para a área de TI.
Entre os motivos para investir nessa modalidade de trabalho, a satisfação dos funcionários é apontada por 78% das empresas, seguida pelo aumento da produtividade, indicado por 72% das companhias. O aumento na eficiência fica apenas no terceiro lugar entre as prioridades das empresas, apontado por 67% delas.
No entanto, a Forrester prevê que essa modalidade de trabalho ainda precisa crescer bastante, já que 60% das companhias ainda mantêm um número expressivo de processos manuais de apoio aos trabalhadores remotos. Até o fim de 2012, entretranto, a consultoria prevê que esses profissionais representem 73% de toda a força de trabalho mundial. O relatório também relata que metade das empresas americanas e europeias já utilizam mais de um sistema operacional móvel ao mesmo tempo, e 46% de todas as empresas do mundo já usam equipamentos próprios, e não os dos funcionários.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top