Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas de novos chips Bluetooth devem atingir 2,5 milhões até 2014

Postado em: 20/10/2009, às 16:36 por Redação

Os primeiros chips Bluetooth de baixo consumo de energia já estão sendo comercializados. E a expectativa dos fabricantes é obter vendas expressivas com esses processadores. Segundo projeção da ABI Research, até 2014 serão vendidos cerca de 2,5 bilhões de produtos com a nova tecnologia, registrando taxa de crescimento composto anual da receita de 78% até o fim do período.
De acordo com a consultoria, os chips serão produzidos de acordo com as tecnologias de circuito integrado single mode e dual mode, em que empresas diferentes serão responsáveis pela fabricação de cada uma deles. A ABI prevê, porém, que os microprocessadores single mode representarão apenas 3% do mercado total de Bluetooth de baixo consumo de energia.
Segundo o analista da consultoria, Jonathan Collins, o mercado desses novos chips será, num primeiro momento, impulsionado pela venda embarcada em aparelhos ultraportáteis e, depois que a tecnologia amadurecer, começará a ser instalada na maioria dos aparelhos móveis e nos equipamentos de monitoramento de sistemas de saúde.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top