Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mercado mundial de dispositivos vai movimentar US$ 2,35 bi em 2018

Postado em: 20/10/2017, às 22:17 por Redação

As remessas mundiais de PCs, tablets e smartphones deverão superar 2,35 bilhões de unidades em 2018, um aumento de 2% em relação a 2017. Se isso ocorrer, será o maior crescimento ano-a-ano desde 2015. Há uma concepção errada de que o mundo se tornou "portátil" e depende exclusivamente de smartphones.

"No entanto, a nossa última pesquisa com usuários finais online* mostra que eles usam tanto PCs ou tablets como smartphones. 40% dos entrevistados disseram que eles utilizam principalmente um PC/tablet para determinadas experiências diárias, como ler e escrever e-mails detalhados ou assistir a vídeos, enquanto 34% usam um smartphone principalmente para sua conveniência enquanto estão em movimento", diz Ranjit Atwal, diretor de Pesquisas do Gartner.

As remessas tradicionais de PCs deverão cair 4,4% em 2018, enquanto as remessas de telefones móveis deverão aumentar 2,4% (ver Tabela Os PCs corporativos devem voltar ao crescimento até o final de 2017, impulsionadas por uma substituição mais rápida do Windows 10 em muitas regiões, especialmente na Europa Ocidental.

Essa tendência ascendente é baseada em dois fatores. O mercado de PCs na Rússia tem sido positivamente influenciado por uma recuperação das perspectivas econômicas do país, em que as despesas de negócios em PCs aumentaram 5% em 2017. Esse crescimento persistirá em 2018.

O gasto é principalmente focado em desktops, que são precificados mais agressivamente do que computadores portáteis ou dispositivos híbridos.O segundo fator é a China, onde a mudança para o Windows 10 foi adiada devido a problemas de segurança e privacidade, levando a vendas lentas de PCs em 2017.

No entanto, a Microsoft agora está trabalhando com uma agência chinesa do governo para desenvolver uma versão aprovada por ele. "Os recursos do Windows 10 podem ser particularmente úteis para o governo chinês, que está procurando mudar de desktops e notebooks para dispositivos ultraportáteis premium. Esperamos que este desenvolvimento tenha um impacto positivo no mercado de PCs em 2018", afirma Atwal.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top