Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google volta a desenvolver mapas para dispositivos da Apple

Postado em: 20/11/2012, às 09:22 por Redação

O Google distribuiu uma versão de teste de seu novo aplicativo de mapas para o iPhone, da Apple. De acordo com The Wall Street Journal, pessoas familiarizadas com o assunto relataram que o gigante das buscas está finalizando o app antes de submetê-lo à aprovação da loja da Apple, App Store.

Depois que a Apple baniu o Google Maps do iPhone, os usuários ficaram na expectativa de que o Google liberasse seu próprio aplicativo de mapas para o iOS, como fez com o YouTube. Mas o app isso não ocorreu e surgiram rumores de que ele exisitiria. A fabricante do iPhone abriu mão dos aplicativos de mapas do Google em setembro, lançando um app próprio durante a atualização do seu sistema operacional, o iOS 6. Mas o novo aplicativo de mapas da Apple apresentou inúmeras falhas e a empresa, agora, diz que elas estão sendo corrigidas. Caso o aplicativo de mapas do Google seja aceito na App Store, irá competir diretamente com o software da Apple.

Fontes também revelaram que o próximo Google Maps para o iPhone deve conter um recurso de navegação que permite o uso como um dispositivo de GPS durante a condução. Uma pessoa ligada ao Google declarou que "o Google Maps são os mapas mais completos, precisos e fáceis de usar do mundo. Nosso objetivo é fazer com que ele esteja disponível para todos que queiram usá-lo, independentemente do browser do dispositivo ou do sistema operacional".

Um porta-voz da Apple disse ao jornal americano que a empresa não comenta sobre aplicativos que não tenham sido apresentados para aprovação. A Apple aprovou recentemente alguns aplicativos novos ou atualizados do Google para download no iTunes, entre eles o YouTube.

A Nokia também está mirando os dispositivos da Apple com sua nova plataforma de mapas. No início do mês, a fabricante exibiu um aplicativo de mapas gratuito para o sistema operacional iOS, do iPhone, da Apple.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top