Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sercomtel implementa soluções de segurança

Postado em: 20/12/2011, às 13:16 por Redação

A Sercomtel operadora de serviços de telefonia fixa, móvel e internet, com sede em Londrina (PR), adquiriu as soluções de segurança McAfee Endpoint Protection Suite, obtendo a redução no número de chamadas atendidas pela área de suporte técnico, bem como a diminuição do total de máquinas infectadas por vírus.

Com um parque tecnológico composto por 500 computadores, a operadora buscava no mercado uma solução de segurança e gerenciamento centralizada, a qual, por meio de uma única interface, permitisse gerenciar suas máquinas e oferecesse uma configuração leve, para evitar qualquer impacto na rotina do usuário devido à atualização da solução de segurança.

De acordo com o gerente da área de Tecnologia da Informação da Sercomtel, Roberto Yukio Nishimura, com esse projeto a operadora obteve redução no número de chamadas no helpdesk devidas a danos causados por vírus. "Com a implementação das licenças McAfee Endpoint Protection Suite , conseguimos atualizar o nosso parque tecnológico, melhorar a proteção de nossas máquinas e o principal: sem impactar a rotina do nosso colaborador", comenta Nishimura.

Ainda segundo Nishimura, antes de a Sercomtel adotar a solução gerenciada McAfee, as atualizações eram por conta de seus usuários. "Tínhamos uma média de 10 a 15 chamados diários no help desk sobre incidência de vírus e esses números variavam muito de tempos em tempos, pois bastava sair um novo malware, que havia uma infestação dentro da empresa", conta o gerente.

Para Marcelo Menegusso, consultor de segurança da Negócios Integrados, revenda que integrou o software, entre os desafios desse projeto estava a necessidade de adotar uma solução leve e de fácil utilização, a qual permitisse uma atualização automática. "Esses fatores, aliados às necessidades da Sercomtel, foram decisivos para a escolha da McAfee. A plataforma Windows apresentou o melhor desempenho, e de acordo com a demanda e a estrutura da operadora", informa Menegusso.

Com o objetivo de auxiliar a Sercomtel na proteção de seus dados corporativos e de seus terminais (endpoint), a solução McAfee Endpoint Protection Suite fornece uma segurança integrada e essencial para a plataforma Windows. Essa solução contempla produtos de segurança e gerenciamento que abrangem proteção contra antispyware e antivírus em tempo real; proteção de e-mail, verificando as caixas postais contra spam e vírus; proteção de navegação, bloqueando ou alertando sobre possíveis ameaças em sites de Internet; desktop firewall, controlando aplicativos e possíveis ataques provenientes da rede; controle de dispositivos, podendo monitorar, bloquear ou alertar quanto ao uso de mídias de armazenamento removíveis, evitando a entrada de ameaças e tendo um controle efetivo dos dados.

Toda essa solução voltada à segurança do ambiente conta com robusto e único console de gerenciamento chamado McAfee ePolicy Orchestrator (McAfee ePO). O console amigável do ePO baseado em Web permite o controle unificado e efetivo da solução, forçando assim cada produto a estar em conformidade com a política de segurança adotada na Sercomtel. Tudo isso pode ser visualizado de forma rápida e simples pelos painéis de monitoramento. Os painéis dão uma visão instantânea da saúde do ambiente.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top