Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Positivo entra com recurso e licitação de telecentros é suspensa

Postado em: 21/01/2010, às 11:20 por Redação

O pregão realizado pelo Ministério das Comunicações para a compra dos 15 mil kits para telecentros está suspenso. Após ter cancelado o item mobiliário da licitação devido a fraude documental cometida pela empresa vencedora, agora é o item para a aquisição de equipamentos de informática, vencido pela fabricante brasileira Digibrás, que está suspenso. A razão disso é que a Positivo Informática entrou com recurso no Tribunal de Contas da União contestando a vitória da concorrente.
O lote prevê a compra de 150 mil estações de trabalho (desktops e monitores), 165 mil estabilizadores, 15 mil impressoras a laser, 15 mil roteadores de internet sem fio e 15 mil câmeras para monitoramento.
A Positivo ficou na segunda colocação na disputa e a Digibrás venceu com uma proposta de R$ 191,4 milhões. As principais reclamações da Positivo na ação referem-se à falta de experiência anterior da concorrente e a não conformidade com o edital para oferta de estabilizadores.
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério das Comunicações, o TCU solicitou informações ao órgão, que já foram respondidas. Agora, a pasta aguarda decisão do TCU para iniciar os procedimentos para assinatura de contrato.
Em relação à compra do mobiliário para os telecentros, o Minicom informou que um novo edital será publicado em fevereiro.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top