Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas de chips ARM alcançarão as de processadores x86 em 2013

Postado em: 21/01/2010, às 15:59 por Redação

Apesar de 90% dos aparelhos móveis ultraportáteis (UMDs, na sigla em inglês), como netbooks, smartbooks, tablets PCs e mobile internet devices (MIDs), vendidos em 2009 estarem equipados com processadores x86, os chips ARM, de baixo consumo de energia, devem apresentar crescimento expressivo, passando a ser incluídos em boa parte desses equipamentos nos próximos três anos.
A ABI Research estima que as vendas de aparelhos móveis ultraportáteis baseados em processadores ARM alcançará o mesmo número dos aparelhos equipados com chip x86 em 2013.
A empresa de pesquisas avalia que este ano será crucial para a criação de uma mercado de dispositivos não baseados na arquitetura de processadores x86, com os chips ARM ganhando aprovação tanto dos canais de distribuição como dos usuários finais.
Segundo a ABI Research, um importante segmento do mercado de UMDs é o de netbooks, que está se movendo para a segunda geração e passando a adotar a tecnologia de processadores ARM. O outro é o de smartbooks. Estes dois tipos de máquinas farão os chips ARM ganharem expressividade no mercado e, por consequência, se igualar ao x86 em número de unidades vendidas no segmento de UMDs.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top