Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ações da Qualcomm têm forte queda após Samsung abandonar uso de chip da empresa

Postado em: 21/01/2015, às 13:17 por Redação

A notícia de que a Samsung deve abandonar o uso de processadores da Qualcomm, sua parceira há anos, em seu próximo smartphone, o Galaxy S6, não agradou os investidores da fabricante de chipsets móveis. No pré-market (antes da abertura) do pregão da Nasdaq desta quarta-feira, 21, as ações da Qualcomm já operavam em queda, que chegou a 3,4%, com os papéis valendo US$ 70. O recuo perdurou na abertura do pregão, mas diminuiu para 3%, com as ações cotadas a US$ 70,25.

De acordo com fontes ouvidas pela Bloomberg, a fabricante sul-coreana decidiu usar seus próprios processadores no smartphone a ser lançado ainda neste ano, depois de o novo chip Snapdragon 810 da Qualcomm apresentar superaquecimento em testes.

A decisão da Samsung representa um golpe para as perspectivas da Qualcomm para 2015, depois de prever, em seu último balanço financeiro emitido em novembro, um crescimento mais fraco da receita anual nos próximos cinco anos.

Procurada para comentar a notícia, a Qualcomm se recusou a emitir um pronunciamento. Já a Samsung afirmou que a companhia não comenta rumores.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top