Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

AT&T fecha contrato de US$ 1 bilhão com GM

Postado em: 21/02/2007, às 16:51 por Redação

A AT&T anunciou nesta quarta-feira, 21/2, o fechamento de um contrato global de redes por cinco anos com a General Motors Corp, no valor de quase US$ 1 bilhão. O acordo é um dos maiores contratos comerciais da história da AT&T.

Pelo acordo, a AT&T fornecerá recursos de telecomunicações de última geração que permitirão à GM integrar ainda mais os seus recursos globais. Além disso, a GM escolheu a AT&T como fornecedora estratégica de tecnologia da informação para dar suporte ao seu modelo de negócios de TI de terceira geração, o qual foi projetado para assegurar que os fornecedores de TI da GM trabalhem em todo o mundo como se fossem um.

Nesse papel, a fornecedora prestará administração de integração de rede, cobrindo todos os aspectos da infra-estrutura mundial de telecomunicações da GM, inclusive aplicativos de voz e dados e suporte de sistemas.

Como parte do acordo, a AT&T será responsável por gerenciar o desempenho de grandes fornecedores regionais de telecomunicações em todo o mundo, além de pôr em rede a responsabilidade gerencial a fim de que as companhias telefônicas participantes forneçam serviço e suporte de TI de maneira consistente e uniforme.

Além disso, ela continuará cooperando com a organização Information, Systems and Services da GM para apoiar a sua estratégia global de negócios.

O contrato renova e expande um relacionamento global estratégico que fornece à GM uma solução global de VPN (Virtual Private Network), integrando as filiais da GM em todo o mundo. A solução da AT&T oferece suporte a uma ampla gama de recursos, inclusive ligações locais, de longa distância, correio de voz global, conferências, acesso à Internet em alta velocidade e serviços de continuidade de negócios em telecomunicações.

A rede, baseada na tecnologia MPLS (Multiprotocol Label Switching), proporciona uma infra-estrutura padronizada de tecnologia que permitirá à GM integrar redes, aplicativos e dispositivos, além de evoluir para uma plataforma de comunicações única e customizada baseada em IP.

Como resultado, funcionários de toda a empresa terão as mesmas ferramentas de telecomunicações, como correio de voz e recursos de conferência, e terão serviços da mesma qualidade estejam eles na matriz em Detroit ou em uma fábrica na Austrália.

Expertise

"A expertise da AT&T em redes e o seu alcance global tornam-na especialmente qualificada para atender às necessidades de telecomunicações de uma empresa global e multinacional como a nossa", disse Ralph Szygenda, vice-presidente do grupo e CIO da General Motors.

"Este acordo é um passo estratégico rumo a fortalecer as telecomunicações em toda a nossa empresa global. Ele assegura que teremos a infra-estrutura básica para dar aos funcionários da GM em qualquer lugar do mundo a capacidade de colaborar online em tempo real na engenharia, fabricação, design e cadeia de suprimentos. Ele deve permitir uma maior produtividade e colaboração e maximizar a rede global da GM", complementou.

"A visão da GM para integração global usando uma plataforma tecnológica baseada em IP e padrões de serviço uniformes em todo o mundo, administrados por parceiros confiáveis de tecnologia, é um exemplo para corporações multinacionais", disse Ron Spears, vice-presidente executivo da AT&T Global Business Sales.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top