Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Megawork recebe certificação Prodfor

Postado em: 21/02/2007, às 16:03 por Redação

Prestes a completar 15 anos de mercado, a Megawork recebeu a certificação de qualidade Prodfor (Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores) que já contemplou 242 empresas instaladas no Espírito Santo.

O selo de qualificação tem como objetivo estabelecer adequada relação de fornecimento entre grandes empresas e sua cadeia produtiva. Criado em 1997, ele é similar ao ISO 9001 e visa apoiar as empresas de produtos e serviços de uma ferramenta de gestão de qualidade.

Para obter o selo, a empresa fornecedora precisa ser indicada por uma das mantenedoras do Programa. Este colegiado é formado por Aracruz Celulose, Belgo Siderurgia S/A, Cesan, Chocolates Garoto, CVRD, CST, Escelsa, Flexibrás, Canexus Química Brasil, Petrobrás, Samarco e Telemar. Posteriormente, a indicada passa por intenso processo de avaliação.

Todo o processo de certificação é feito por auditorias independentes que analisam tanto a organização interna da mesma, bem como o fornecimento de produtos e a prestação de serviços.

Periodicamente –seguindo os procedimentos específicos definidos no Sistema de Auditoria do Prodfor — é feita a verificação do atendimento aos requisitos estabelecidos pelo Programa. Durante o período de adequação, as empresas ? ainda em desenvolvimento ? recebem assistência e treinamentos.

Para o diretor geral da MegaWork, Alexandro Martins de Carvalho, a conquista representa novo patamar de qualidade dentro da empresa, que visa tornar seus métodos cada vez mais eficientes e garantir o aumento da qualidade de seus produtos e serviços. Assim, conquistando a satisfação de seus clientes; além de redução dos custos, aumento da competitividade e ampliação de mercados.

?O próximo passo da Megawork relacionado à qualidade é a conquista da CMMi (Capability Maturity Model Integration), considerada a mais importante certificação mundial para o desenvolvimento de software?, ressalta.

Carvalho diz ainda que as empresas certificadas pelo Prodfor aprendem a ser mais competitivas no que tange a preço e qualidade do atendimento. ?Elas acabam tendo maior preferência porque, naturalmente, apresentam um diferencial em relação às demais companhias?.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top