Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Troca de OS/2 envolve 100 agências do Banco do Brasil

Postado em: 21/03/2006, às 20:24 por Redação

O Banco do Brasil já iniciou os trabalhos visando a migração de seu sistema operacional da plataforma OS2 para o GNU/Linux. Inicialmente, a mudança atingirá apenas os TMFs (Terminais de Múltipla Função) utilizados nos caixas e no atendimento interno.

A informação foi divulgada pela assessorai de comunicação do Banco do Brasil, corrigindo a nota publicada na edição de ontem da TI Inside On Line, que informava serem 500 agências que iriam trocar o sistema operacional das ATMs.

Segundo o Bancpo, até o momento, aproximadamente 100 agências já utilizam o GNU/Linux, e a previsão é de que, até o final de 2006, todas as agências do BB estejam utilizando este sistema operacional.

A utilização do GNU/Linux é apenas uma das ações que envolvem a utilização de software livre pelo BB. Destaca-se também a suíte de escritório OpenOffice.org (com editor de texto, planilha eletrônica, apresentações, etc), que atingiu, em fevereiro, a marca de 22 mil instalações em micros do BB.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top