Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Variação do IST em fevereiro fica em 0,004%

Postado em: 21/03/2006, às 17:56 por Redação

O Índice de Serviços de Telecomunicações (IST) em fevereiro, divulgado pela Anatel, apresentou menor variação que o IPCA (índice de preços ao consumidor amplo), com 0,410%, e maior que o IGP-DI (índice geral de preços), que variou menos 0,057%.

A deflação ocorrida no Índice de Preços por Atacado ? oferta global-subgrupo máquinas e equipamentos Industriais (IPA-OG/máquinas) ?, um dos componentes do IST, impactou em 35% a variação do índice no mês passado.

O IST é o indicar adotado pela agência, a partir deste ano, para reajustar os contratos de concessão da telefonia fixa, da exploração industrial de linha dedicada e da remuneração de redes do Serviço Móvel Pessoal (SMP).

Por ser um índice lastreado em uma cesta de componentes que inclui as despesas das operadoras, o IST, segundo a Anatel, substitui o IGP-DI com maior adequação às despesas das operadoras. A agência reguladora realizou estudos em parceria com a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e desenvolveram a metodologia de cálculo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top