Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Acessos em banda larga quase dobram e totalizam 73 milhões em abril

Postado em: 21/05/2012, às 10:49 por Redação

Os acessos à internet banda larga fixa e móvel no Brasil totalizaram 73 milhões em abril, o que representa um crescimento de 73%, quase o dobro em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

Do total de acessos, 54,3 milhões foram de banda larga móvel e 18,7 milhões de banda larga fixa. O mês de abril fechou com 8,6 milhões de modems e 45,7 milhões de celulares 3G. Nesse segmento, que inclui os smartphones, houve crescimento de 139% desde abril de 2011, período em que foram ativados 26,6 milhões de novos acessos móveis 3G. A banda larga fixa, por sua vez, cresceu 12,2% nos últimos doze meses, com a ativação de dois milhões de novos acessos.

Conforme revelou a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (21), cerca de seis milhões de famílias que não tinham acesso à internet em casa passaram a contar com o serviço por meio do Plano Nacional de Banda Larga. Desde o início do ano, a rede de 3G foi instalada em 265 municípios e, ao fim de abril, a banda larga móvel já atendia um total de 2.915 municípios, onde moram 85% da população brasileira.

Ainda de acordo com Dilma, 95% das escolas públicas de ensino fundamental no Brasil já contam com conexão de internet banda larga, atingindo um total de 32 milhões de estudantes e 1,5 milhão de professores. Sobre o acesso à internet banda larga nas universidades, hospitais universitários e escolas técnicas, a previsão do governo é que a Rede Nacional de Educação e Pesquisa permita a inclusão de 735 campi brasileiros até 2014. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top