Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple e Samsung negociam acordo sobre patentes

Postado em: 21/05/2012, às 11:34 por Redação

Protagonistas de diversas batalhas judiciais sobre quebra de patentes, a Apple e a Samsung começaram a negociar um acordo para por fim aos processos nesta segunda-feira, 21, em São Francisco. O encontro será mediado por autoridades judiciais dos Estados Unidos.

A delegação inclui nomes de peso, como o CEO da Apple, Tim Cook, e o conselheiro geral, Bruce Sewel. Da parte sul-coreana, estão o CEO da Samsung, Choi Gee-sung, e o Líder para Questões Legais, Kim Hyun-chong, também ex-ministro do comércio do país.

As duas fabricantes são líderes de mercado nos segmentos de tablet e smartphones, e as ações incorrem em tribunais de todo o mundo. Os processos envolvem mais de uma patente, desde tecnologias de sistema operacional até mesmo o design dos aparelhos. A Apple acumula algumas decisões a seu favor, enquanto a Samsung falhou em tentar bloquear as vendas da rival.

A vitória da sul-coreana está na continuidade da venda de seus produtos, mesmo com os pequenos sucessos da Apple. De acordo com pessoas ligadas ao assunto ouvidas pelo The Wall Street Journal, os representantes das empresas estão longe de chegar a uma conclusão sobre o caso.

Procuradas pelo jornal, as empresas não quiseram comentar o assunto.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top