Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Comércio eletrônico cresce 43% e movimenta US$ 25 bilhões no Brasil em 2011

Postado em: 21/05/2012, às 11:35 por Redação

O comércio eletrônico no Brasil cresceu 43% entre 2010 e 2011, período em que os brasileiros movimentaram US$ 25 bilhões em compras pela internet, revelou um levantamento da AméricaEconomia Intelligence encomendado pela Visa. O resultado do estudo coloca o Brasil no posto de primeiro país latino-americano a conseguir que as vendas online atingissem 1% do seu Produto Interno Bruto (PIB).

Em relação à participação dos países da América Latina e do Caribe no total do e-commerce, o Brasil foi responsável por 59,1% das vendas, seguido pelo México, com 14,2%. O Caribe contribuiu com 6,4%, a Argentina com 6,2%. Em seguida estão Chile (3,5%), Venezuela (3,3%), América Central (2,4%), Colômbia (2%) e Peru (1,4%). Para este ano, a projeção é de que o comércio eletrônico na região cresça 26%. Em 2013, essa taxa deve aumentar para 28,5%.

Ainda de acordo com o estudo, o significativo crescimento das vendas no comércio eletrônico no Brasil e na América Latina nos últimos dois anos foi motivado, dentre outros fatores, pela maior segurança e confiança no momento da compra e plataformas de negociação derivadas de novos canais, como o social commerce (comércio proveniente de plataformas sociais). Além disso, o maior uso dos meios de pagamentos eletrônicos, como os cartões de crédito, também contribuiu para esse aumento.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top