Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Moip lança novo sistema de checkout

Postado em: 21/05/2012, às 16:01 por Redação

Com o amadurecimento do comércio eletrônico e ampliação da concorrência, lojistas estão cada vez mais preocupados em otimizar o processo de compra. Para atender essa demanda, o Moip, empresa de soluções de pagamentos online, criou o Checkout Transparente, solução que permite às empresas com vendas online criarem o próprio checkout.

A nova ferramenta permite que o comprador fique no ambiente da loja online durante todo o processo de venda, sem necessidade de cadastro ou páginas intermediarias de pagamento. Esse processo contribui para o aumento de conversão de vendas, uma vez que reduz o número de etapas do checkout e a dispersão dos clientes.

Com o novo Checkout Transparente, o Moip passa a oferecer também a opção de compra por um clique. Esse recurso permite às lojas online salvar alguns dados do cartão de crédito dos seus clientes. Com isso, os clientes poderão comprar novamente sem precisar digitar todos os dados de pagamento.


Um dos primeiros parceiros a utilizar a nova solução, a LikeStore, primeira plataforma de social commerce no país, apresentou aumento na taxa de conversão de 22%, apenas na primeiro mês do uso do Checkout Transparente. De acordo com Ricardo Grandinetti, gerente de produtos da empresa, a utilização da nova ferramenta traz benefícios para as duas partes da transação. Enquanto o consumidor tem a facilidade de comprar com apenas um clique, o vendedor aumenta a sua conversão de venda. “O checkout é um momento crítico na compra, e quanto mais claro, assertivo e amigável, maior será a chance do consumidor concluir a compra”, acredita Grandinetti.

Outro parceiro a usar a ferramenta é a loja online Mininas di Minas, especializada em alta chapelaria. Para Lucas Lima, CEO da DBR Interativa, responsável pela criação do site, a marca já era conhecida pelo público, mas necessitava de um canal que facilitasse e ampliasse as vendas. “Escolhemos o Moip pela facilidade do processo, que permite a independência das operadoras de cartão de crédito. Agora a compra é realizada toda dentro do site, sem passar por nenhuma outra página”, diz o executivo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top