Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Plataforma promete facilitar adequação das empresas à Lei do Teletrabalho

Postado em: 21/05/2012, às 16:06 por Redação

A BluePex, empresa nacional especializada em soluções para a segurança da informação corporativa, acaba de lançar o novo BluePex Security Mail, plataforma de segurança e gestão de e-mails corporativos.
Com recursos de segurança contra vírus e perda de emails, a solução oferece como diferencial aos funcionários remotos a possibilidade de gerenciar de forma completa as atividades das contas de e-mail, autorizando e bloqueando o envio conforme a necessidade.
A nova funcionalidade de segurança foi inclusa para ajudar as empresas a se adequarem à nova norma trabalhista (lei nº 12.551) conhecida como Lei do Teletrabalho. Segundo a norma, e-mails enviados fora do ambiente físico da empresa devem ser considerados para efeito de pagamento de horas-extras.
“O trabalho remoto já é uma realidade no Brasil, e a mudança no artigo da CLT é uma evidência disso. O novo Security Mail permite que o gestor controle os horários em que e-mails podem ser recebidos ou enviados e também o conteúdo deles, evitando futuros problemas trabalhistas”, afirma Ulisses Penteado, vice-presidente da BluePex.
Outra novidade BluePex Security é o arquivamento e recuperação de e-mails. O servidor possibilita ao usuário que e-mails filtrados pela solução sejam recebidos, gravados em disco rígido e encaminhados para um servidor de e-mail comum. Na necessidade de restaurar algum e-mail, pode ser recuperado com facilidade.
Além disso, o novo produto apresenta como pontos fortes um sistema anti-spam inteligente que atua sem necessidade de intervenção do administrador, auditoria de e-mails, onde o administrador pode auditar novas mensagens que entram e saem da empresa, controle de anexos, entre outras funcionalidades.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top