Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Diretoria da Anatel não analisa pedido de adiamento da portabilidade

Postado em: 21/08/2008, às 18:56 por Redação

O pedido das concessionárias de telefonia fixa e de duas operadoras de celular para adiar a entrada em vigor da portabilidade numérica não foi analisado nesta quinta-feira, 21, na reunião do conselho diretor da Anatel. Ontem, a agência recebeu uma carta das concessionárias Brasil Telecom, Telefônica, Oi, CTBC, Sercomtel, além da TIM e Vivo, pedindo a prorrogação do prazo. A diretoria deve voltar a se reunir na próxima semana.

A portabilidade numérica vai permitir que os usuários mudem de operadora sem ter que trocar o número do telefone. A entrada em vigor para a primeira fase do calendário de implantação da portabilidade está prevista para o dia 1º de setembro.

Há duas semanas, as operadoras se reuniram com a Anatel para analisar o andamento dos testes operacionais, que estão sendo realizados desde 15 de julho. A agência considerou os resultados insatisfatórios e garantiu que iria acompanhar sistematicamente o trabalho das operadoras, para que não haja atrasos no cronograma.

Com informações da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top