Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Tele Design apresenta sistema de gerenciamento de banda larga

Postado em: 21/10/2005, às 16:37 por Ana Luiza Mahlmeister

A Tele Design apresenta durante a Futurecom, que acontece de 24 a 27 de outubro em Florianópolis (SC), produtos de gerenciamento de banda larga, fruto de uma parceria com a canadense Sandvine. Segundo Humberto Tadeu Kapor, diretor da Tele Design, o produto vem ao encontro do interesse das operadoras e provedores de internet que querem um maior controle sobre as aplicações do internautas. ?Cresceu muito o uso de telefone via banda larga para VoIP e aplicativos como jogos, músicas, filmes e arquivos compartilhados por meio do tráfego peer-to-peer (P2P). Com um maior controle da rede é garantir uma melhor qualidade de serviço?, explica o executivo.
O objetivo da parceria entre a Sandvine (Intelligent Broadband Networks) e a Tele Design é distribuir no Brasil soluções de gerenciamento aos provedores de serviços de banda larga, permitindo gerar serviços diferenciados para fidelização dos seus assinantes. As soluções também provêem a segurança na rede contra ataques de spam e vírus. ?Os testes de funcionalidade realizados pela Sandvine junto aos grandes provedores internacionais já foram concluídos e superaram as expectativas já que o sistema os torna capazes de identificar as aplicações de cada assinante, atendendo suas necessidades de maneira efetiva com níveis de serviços específicos, reduzindo custos e aumentando a receita do cliente?, explica.
Para Kapor, várias das tendências mais interessantes atualmente (como convergência IP, alinhamento TI/negócio, segurança e VoIP) apontam para uma demanda em rápido crescimento de tecnologias de gestão inteligente de tráfego.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top