Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

TIM mostra escritório móvel na Futurecom

Postado em: 21/10/2005, às 18:33 por Ana Luiza Mahlmeister

A TIM aposta em aplicações de mobilidade para clientes corporativos na Futurecom. A empresa firmou uma parceria com a Citrix para demonstrar o Citrix Access Suíte de Acesso a Sistemas Legados. O sistema permite que um celular gráfico Nokia Communicator 9500 se interligue ao servidor corporativo (onde existe um outro pedaço do software da Citrix, o Presentation Server) para acesso, em tempo real, a qualquer software web ou não web, de qualquer lugar com conexão GPRS ou Wi-Fi. Voltada para executivos em trânsito, a solução permite que sistemas corporativos como SAP, CRM, folha de pagamento, entre outros, que requerem atualização imediata, sejam executados a distância.
Conforme explica o engenheiro de sistemas da Citrix, Denis Carvalho Damico, o usuário apenas consulta o banco de dados e pode atualizar informações, mas não armazena os dados no celular, o que torna a aplicação mais segura no caso de perda ou roubo do aparelho, por exemplo.
Luciano Campos, gerente nacional de soluções da TIM Brasil afirma que a operadora aposta no escritório móvel como tendência. ?A maioria dos executivos querem baixar e-mails e acessar arquivos anexados. Com a solução da Citrix é possível ir além com o acesso às aplicações do escritório em um celular gráfico, sem que seja necessário reescrever essa aplicação para o aparelho?, explica Campos.
Com os novos serviços a operadora espera ampliar o número de clientes corporativos e conseqüentemente a receita de dados. Hoje apenas 6,3% da receita de serviços da TIM corresponde à transmissão de dados.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top