Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Facebook deve abrir capital no primeiro semestre do ano que vem

Postado em: 21/11/2011, às 14:26 por Redação

Um dos maiores investidores no Facebook, Reid Hoffman, sugeriu ao jornal britânico The Sunday Telegraph que a rede social fará a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) no primeiro semestre do ano que vem. Hoffman, cofundador e presidente do LinkedIn, rede social para contatos profissionais, é também um dos investidores mais bem-sucedidos no mercado de tecnologia, que está por trás também do Groupon e da empresa de jogos sociais Zynga. “Abrir o capital beneficiaria o Facebook de inúmeras maneiras, principalmente em aquisições. Nesta lógica, suspeito que em algum momento na primeira meta do ano que vem, Mark vai entrar no processo de IPO”, disse.

A rede social sofre pressão do órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, a Securities and Exchange Commission (SEC), para detalhar quantos acionistas privados possui atualmente. O limite para uma empresa de capital privado é 500, e a empresa tem até o fim de abril de 2012 para abrir os dados ou dar entrada nos papeis relativos ao IPO. Analistas preveem que o Facebook levante cerca de US$ 100 bilhões com a abertura de capital, o que tornaria o maior IPO de uma empresa de tecnologia voltado a consumidores finais.

"O Facebook adiou o IPO por um longo tempo. O padrão, há dez anos, era abrir capital assim que possível. Agora, porém, é comum construir expectativa e torno de seu negócio, o que o Facebook tem feito. Por isso, o site ruma para um IPO com alta tensão e sólida avalição”, analisou Hoffman. Procurado pelo jornal, o Facebook não quis comentar os rumores.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top