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Galderma implanta telefonia IP em suas unidades brasileiras

Postado em: 21/11/2011, às 16:00 por Redação

A Galderma, laboratório de dermatologia, fez a implementação de nova estrutura de telefonia da subsidiária brasileira, que substitui toda a rede de comunicação de suas duas unidades no País, localizadas em São Paulo (SP) e Hortolândia (SP), por equipamentos tecnologia VoIP (Voice over Internet Protocol) fornecidos pela Dimension Data. O projeto englobou toda a estrutura de rede LAN, com duas centrais de telefonia IP e 160 aparelhos Cisco.
A mobilidade oferecida pela telefonia IP é um dos destaques. “Com a nova tecnologia, qualquer funcionário pode transferir o seu ramal para outros locais, como salas de reuniões, por exemplo. Já em viagens ao exterior, ele pode se conectar à rede da empresa e usar um ‘softphone’ como se fosse seu próprio ramal, podendo fazer ligações para o Brasil com tarifas de chamada local”, explica Eduardo Kondo, gerente de TI da Galderma. Outro recurso que facilita a comunicação entre os executivos da diretoria da Galderma é a vídeo conferência, que passa a ser feita com o uso do telefone IP conectado à câmera do computador.
A troca da infraestrutura de telefonia permitirá não só reduzir custos no curto prazo, mas também  maior agilidade em sua comunicação e interatividade com a tecnologia IP. “Nossa perspectiva é de que o projeto futuramente gere uma redução de custo de 30%. Já economizamos cerca de 10%. Maiores ganhos poderão ser mensurados em três meses”, explica.
Outra vantagem da nova estrutura é permitir que a comunicação entre as duas unidades brasileiras da Galderma seja feita gratuitamente e que cada colaborador possa consultar seu correio de voz, voicemail e até mesmo enviar fax por meio de seu computador, utilizando o MS Outlook. Graças ao link existente entre as duas filiais, as ligações em DDD feitas para qualquer número em Campinas e São Paulo, também são cobradas como ligação local.
Para Rodrigo Gonzalez, analista de negócios da Galderma e um dos responsáveis pela implementação do VoIP, a implantação da tecnologia englobou as partes de hardware e serviços. “A empresa fez toda a configuração e os testes necessários antes que a tecnologia entrasse em funcionamento”.

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