Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM lança série de soluções de análise preditiva

Postado em: 21/11/2011, às 16:02 por Redação

A IBM anuncia um amplo portfólio de software que utiliza processos analíticos para oferecer maior visibilidade e integração entre aplicativos que operam em uma infraestrutura de TI e os processos-chave de negócios. Aplicando conhecimento de processos analíticos ao CPD (Centro de Processamento de Dados), os novos softwares permitirão aos clientes, segundo a empresa, tomarem decisões de negócio mais inteligentes e automáticas, além de ajudá-los a adotar a computação em nuvem.
As soluções permitem o aprimoramento da gestão de decisões de negócio, de serviços preditivos e a integração das informações. Com a novidade, é possível processar um alto volume de operações em microssegundos, melhorando, por exemplo, processos-chave para o negócio da companhia. A IBM também está lançando novos produtos para ajudar as organizações no desenvolvimento e implantação de aplicativos mais inteligentes.
O The Technology CEO Council, organização de defesa de políticas públicas em TI formada por CEOs americanos, destacou que empresas da lista Fortune 500 desperdiçam US$ 480 bilhões a cada ano em processos ineficientes de negócio. A mudança para processos analíticos de TI tem transformado o contexto da tomada de decisão nas organizações. Usando análise preditiva, elas podem responder com mais rapidez e precisão às necessidades dos clientes, antecipar e prever indisponibilidades, além de oferecer métricas baseadas em fatos para promover melhores resultados de negócio. Processos analíticos também podem aprimorar o ciclo de vida de desenvolvimento e implantação de software, reduzindo ainda mais os custos, riscos e tempo de chegada ao mercado.
De acordo com Paulo Souza, gerente de Websphere da IBM Brasil, este lançamento adiciona inteligência à TI e aos processos de negócio, ao criar um planejamento que mostra a conexão mais rápida entre uma empresa e sua infraestrutura de TI. "As soluções preditivas evitam possíveis riscos e garantem melhor resultado, o que é crítico à medida que o mercado avança para adotar computação em nuvem”.
Soluções
O IBM Tivoli Analytics for Service Performance, junto a uma nova versão do Tivoli Business Service Management, reduz as interrupções de serviço e evita problemas futuros na infraestrutura de TI e de redes.
As novas versões do IBM WebSphere Message Broker e do IBM WebSphere MQ permitem aos usuários integrar e disseminar informações seguras com maior eficácia nos processos de negócio. Esta tecnologia garante que os usuários sejam capazes de acessar e incorporar informações vitais independentemente de plataforma, dispositivo ou formato de dados, facilitando assim a aplicação dos processos analíticos em iniciativas de negócio.
A estrutura de automação do Rational da IBM acelera o fornecimento de software e reduz o tempo de indisponibilidade, automatizando a implantação de aplicativos durante o ciclo de desenvolvimento. A oferta também otimiza as operações que frequentemente são os pontos críticos do fornecimento aos clientes.
O IBM Rational Developer Family possui ferramentas automáticas de relatórios de qualidade, permitindo que os desenvolvedores detectem problemas mais cedo. Isto baixa o custo geral de desenvolvimento e permite aos gerentes acesso em tempo real aos dados para ajudá-los a tomarem decisões, além de impulsionar a produtividade e cortar custos de manutenção dos aplicativos.
O IBM Workload Deployer também ganhou nova versão. A atualização permite que as organizações respondam rapidamente às necessidades de negócio em transformação e forneçam novos serviços com rapidez, segurança e economia. Implementando padrões integrados, pré-configurados, podem ajudar os usuários a economizar tempo e recursos ao trabalhar em um ambiente de nuvem privativa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top