Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sourcefire alerta para necessidade de proteção a dispositivos móveis

Postado em: 21/11/2012, às 10:45 por Fernando Paiva

A empresa especializada em segurança de redes corporativas Sourcefire tem identificado uma crescente demanda de soluções para proteção ao acesso via dispositivos móveis, como celulares e tablets. "Há um crescimento muito rápido, em progessão geométrica, do uso de dispositivos móveis em ambientes corporativos", diz Raphael Dávila, presidente da SourceFire no Brasil.

Dois dos seus produtos já estão adaptados para atender a essa necessidade das grandes corporações: o FireSight, que monitora todos os dispositivos que entram e saem da rede; e o FireAmp, um identificador de códigos maliciosos presentes em terminais que acessem a rede do cliente. Se um smartphone infectado acessa a rede corporativa, o device é imediatamente isolado, para não espalhar seu malware para os servidores ou ouras máquinas conectadas.

Alguns fornecedores de equipamentes de redes sem fio corporativas incluem soluções de monitoramento de terminais móveis, permitindo certo grau de segurança à rede. Porém, isso pode não ser suficiente para a proteção. Dávila entende ser necessário complementar com uma solução de segurança propriamente dita, como a da Sourcefire. "A segurança está no nosso DNA. Não queremos gerar uma falsa sensação de segurança. Colocar qualquer coisa para proteger uma rede pode ser pior do que se imagina", argumenta. E conclui: "Segurança é um investimento que hoje faz parte do planejamento de toda grande corporação. Não basta ter uma rede veloz se ela não estiver protegida".

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top