Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fundador da Qualcomm se aposenta no ano que vem

Postado em: 21/12/2011, às 16:13 por Redação

O fundador da Qualcomm, Irwin Jacobs, se aposentará em março do ano que vem, quando acontece a assembleia anual de acionistas. Ele ocupou o cargo de presidente executivo (CEO) da fabricante de chip para dispositivos móveis por 20 anos e hoje acumula também o posto de presidente do conselho da companhia.

A Qualcomm também desenvolveu a base da tecnologia CDMA, padrão de comunicação de telefonia móvel, durante a segunda guerra mundial, e hoje é uma das principais detentoras de patentes e desenvolvedora de chips para terminais móveis de terceira e quarta geração. "Deixo a Qualcomm sabendo que a equipe forte de gestão e um plano técnico irão garantir a continuidade do sucesso", afirmou Jacobs, em nota. Com a aposentadoria, ele obtém o título de CEO emérito da Qualcomm, mesmo se desligando totalmente das atividades operacionais.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top