Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Seagate conclui aquisição de divisão de discos rígidos da Samsung

Postado em: 21/12/2011, às 14:26 por Redação

A fabricante de discos rígidos para computadores Seagate concluiu a compra da divisão de HDs da Samsung. O acordo entre as companhias foi anunciado em abril deste ano. A Seagate pagou US$ 1,37 bilhão pela unidade de negócios, cifra que será quitada 50% em dinheiro e a outra metade por meio da transferência de ações. 

Em comunicado, a Seagate diz que o negócio visa expandir a atuação da companhia nos mercados da China, sudeste da Ásia, Brasil, Alemanha e Rússia.  Para facilitar a transição dos produtos e tecnologias, a Seagate informou que vai manter certos produtos sob a marca Samsung por 12 meses e estabelecer uma série de operações independentes, incluindo a equipe de vendas, linhas de produção e área de pesquisa e desenvolvimento.

A transação ficou mais próxima de ser concretizada a partir do fim de outubro, quando a União Europeia deu autorização para o acordo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top