Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Acer amplia mercado e alcança a quarta posição em 2006

Postado em: 22/01/2007, às 22:15 por Redação

No ano passado, a Acer ampliou sua participação de mercado de 4,7% para 5,9%, apresentando um índice de crescimento de 37,9%, de acordo com os últimos dados da pesquisa Worldwide PC Tracker da IDC. Este índice, segundo o instituto de pesquisa, é o maior entre os cinco maiores do ranking, o que garantiu à fabricante a conquista da quarta posição.

Ainda segundo a IDC, em 2006 foram vendidas 228,6 milhões de unidades de PCs no mundo, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior, mas abaixo da previsão para o ano, que era de 10,4%.

?Apesar da desaceleração que acabou contendo o crescimento de alguns líderes de mercado, a Acer seguiu em direção contrária e cresceu muito acima da taxa prevista para o setor. A companhia cresceu o volume de vendas no varejo, especialmente com a aquisição de notebooks pelo consumidor final, e adotou uma política de preços agressiva para conquistar maior espaço no mercado?, observou Anne da Gama, diretora geral da Acer no Brasil.

A estratégia vem funcionando. Desde 2003, as vendas da Acer dobraram e hoje a empresa está atrás apenas da HP, Dell e Lenovo. Anee atribui essas conquistas à combinação de equipamentos de alta tecnologia com preços baixos e distribuição não convencional.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top