Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gigantes de outsourcing perdem mercado

Postado em: 22/01/2007, às 19:49 por Redação

As empresas prestadoras de serviços de outsourcing enfrentarão novos desafios criados pela crescente competitividade internacional. Os resultados da análise da empresa TPI, consultoria especializada em gestão de negócios, mostram que nos últimos três meses de 2006 o setor registrou a menor receita dos últimos cinco anos, em relação aos volumes de contratos outsourcing efetuados.

O estudo revela que em 2005 o número de novos contratos, excluindo os de renovação, diminuiu 8% em relação aos valores habituais. A consultoria avalia também que os novos contratos terão menor duração e serão mais específicos em termos de atividades a serem desenvolvidas.

O diretor da TPI para as regiões EMEA e Ásia-Pacífico, Duncan Aitchison, afirma que a redução dos prazos dos contratos obrigará os prestadores de serviços a competir mais entre si de forma a "estabilizarem o nível do negócio".

O valor financeiro dos contratos será outro fator de seleção decisivo ao longo do ano, acrescentou, acredita o analista.

O número de empresas a conquistar novos contratos aumentou 64% nos últimos quatro anos, o que fracionou o mercado das seis maiores do setor – Accenture, ACS, CSC, EDS, HP e IBM, reduzindo a receita total deste grupo.

As grandes do outsourcing perderam, nos últimos quatro anos, 25% da quota global de contratos, passando dos 71%, em 2002, para os 46% no ano passado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top