Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM e Oracle se unem para atender demanda de Linux em mainframe

Postado em: 22/01/2007, às 21:35 por Redação

A IBM e a Oracle firmaram um acordo estratégico de colaboração para vendas e marketing de uma série de soluções de negócios empresariais baseadas em aplicativos e tecnologia Oracle para Linux nos servidores System z da IBM. Voltadas para atender a demanda de empresas de médio e grande porte, a iniciativa complementa os investimentos feitos pelas duas empresas para suporte ao Linux como plataforma de aplicativos empresariais.

"Temos um percentual significativo da nossa receita com clientes que usam Linux. E acreditamos que haverá crescimento de empresas que utilizarão nossas soluções com Linux", disse Artur Machado, diretor da unidade System z da IBM Brasil. "Unindo os recursos do IBM System z, com o software Oracle rodando em Linux em plataforma System z, oferecemos às empresas um valor mais competitivo e atraente", afirma o executivo da IBM.

Para o vice-presidente de tecnologia da Oracle na América Latina, Eduardo Lopez, trata-se de uma parceria estratégica, uma vez que a venda de sistemas em Linux já é bastante significativa para a companhia. ?Repetindo o sucesso obtido lá fora, acreditamos que a oferta conjunta também será bem-sucedida no Brasil, já que possibilita a redução do custo total de propriedade (TCO, na sigla em inglês) para empresas médias e grandes.?

Estudo do Gartner aponta que a receita da Oracle no mercado de Linux passou de 95%. Aliado a esse desempenho, os negócios da empresa em sistemas de gerenciamento de banco de dados relacional (RDBMS) com Linux superaram a marca de US$ 1 bilhão. Já a participação de mercado da Oracle que era de 76,1% em 2004, cresceu para 80,6% em 2005.

Como parte desse acordo, a IBM e a Oracle reforçam o compromisso de destinar recursos para o desenvolvimento de soluções no Centro de Soluções Conjuntas Oracle/IBM em Montpellier, na França, juntamente com o Centro de Competência Internacional IBM/Oracle no Vale do Silício, nos EUA. Esses recursos têm como objetivo expandir a competência das equipes de vendas que comercializam as soluções, por meio do intercâmbio das melhores práticas e de orientações para a implementação. Além disso, fornecem suporte aos clientes que utilizam o IBM System z e o software Oracle no Linux na plataforma System z.

As soluções estarão disponíveis com os servidores IBM System z9 Enterprise Class (z9 EC) e IBM System z9 Business Class (z9 BC), ideais para a implementação de soluções conjuntas para Linux.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top