Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Novell aprimora interoperabilidade do OpenOffice com o MS Office

Postado em: 22/01/2007, às 22:44 por Redação

A Novell anunciou que a edição da suíte de produtividade para escritórios OpenOffice.org passará a suportar o formato XML aberto do Office, o que aumentará a interoperabilidade entre o programa e a próxima geração do pacote da Microsoft.

A cmpanhia está colaborando com a Microsoft e outros fornecedores em um projeto para a criação de conversores bidirecionais de código-fonte aberto para processamento de texto, planilhas e apresentações entre o OpenOffice.org e o Microsoft Office. O conversor de processamento de texto será o primeiro a ser disponibilizado, no fim deste mês. Os conversores serão disponibilizados como plug-ins do produto OpenOffice.org da Novell.

A Novell lançará o código para integrar o formato XML aberto ao seu produto como código-fonte aberto e o submeterá para inclusão no projeto OpenOffice.org. Como resultado, os usuários finais poderão compartilhar arquivos mais facilmente entre o Microsoft Office e o OpenOffice.org, já que os documentos manterão formatos, fórmulas e gabaritos de estilo mais consistentes entre as duas suites de produtividade para escritórios.

?A Novell suporta o formato OpenDocument Format como o padrão no OpenOffice.org porque ele dá ao cliente poder de escolha e flexibilidade, mas a interoperabilidade com o Office sempre foi outro ponto essencial para o sucesso do software?, disse Nat Friedman, diretor de tecnologia e estratégia para código-fonte aberto da Novell. ?O OpenOffice.org é muito importante para a Novell e, quando nossos clientes distribuem desktops Linux em suas organizações, eles nos dizem que o compartilhamento de documentos entre o OpenOffice.org e o Microsoft Office é essencial.?

Com uma estimativa de 100 milhões de usuários, o OpenOffice.org é uma suite de produtividade para escritórios que inclui aplicativos de processamento de texto, planilhas, apresentações e bancos de dados.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top