Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SanDisk anuncia dispositivo que transfere vídeos do PC para TV

Postado em: 22/01/2007, às 21:22 por Redação

A SanDisk anunciou o lançamento do USBTV, plataforma permite aos consumidores transferir conteúdo digital baixado da internet para suas TVs. A demonstração da nova tecnologia foi feita durante a Consumer Electronics Show (CES), que ocorreu entre 8 e 11 de janeiro, em Las Vegas (EUA), a maior feira de eletrônicos do mundo.

?Acreditamos que o USBTV representa uma nova categoria de produtos baseados em flash que possibilitará a transferência digital de vídeos para consumidores que preferem assistir em seus aparelhos de TV em vez de na tela do PC?, disse Eli Harari, diretor-presidente da SanDisk. ?O USBTV tem potencial para se tornar uma categoria de transformação na indústria, tão significativa quanto foi a introdução dos aparelhos de DVD e de VHS.?

Durante o lançamento, a SanDisk anunciou também a criação do Forum USBTV para estimular a adesão da nova tecnologia entre fabricantes de eletrônicos de consumo, de telas e TVs, provedores de conteúdo e empresas de tecnologia.

Na apresentação na CES, a SanDisk demonstrou um conceito de produto que utiliza uma base de TV e um controle remoto, que permite ao USBTV conectar-se a praticamente qualquer aparelho de TV. Uma inovação-chave incorporada ao equipamento, segundo a empresa, é um processador multimídia que converte os arquivos armazenados em vários formatos de vídeo e áudio para reprodução direta na TV, sem necessidade de nenhuma alteração no aparelho.

Os primeiros dispositivos de bolso, com disponibilidade prevista a partir de março nos Estados Unidos, permitirão aos consumidores acessar um guia na tela a partir da qual poderão escolher um conteúdo que foi armazenado no USBTV player e reproduzi-lo na TV. Nenhum dispositivo sem fio ou equipamento de rede será necessário.

Essa convergência de PC a TV, segundo a SanDisk, também deverá gerar novas possibilidades de produtos para os fabricantes de drive flash USB e para empresas de eletrônicos de consumo. Os USBTV players poderão ser plugados a conectores A/V comuns na maioria dos aparelhos de TV, através de uma base adaptadora que conecta o dispositivo. No futuro, os USBTV players poderão ser plugados diretamente nos novos aparelhos de TV através de uma porta integrada.

A SanDisk diz ter consultado fabricantes líderes de eletrônicos de consumo sobre produtos e requisitos de portas para estimular a incorporação do USBTV diretamente nos aparelhos de televisão e telas. Na lista de tais fabricantes estão a LG Electronics, Mitsubishi Digital Electronics e Pioneer Electronics.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top