Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

TCS fecha contrato de US$ 140 mi com maior banco do Equador

Postado em: 22/01/2007, às 19:10 por Redação

A Tata Consultancy Services (TCS), braço de tecnologia da informação do grupo indiano Tata, anunciou o fechamento de um contrato de outsourcing com o Pichincha, maior banco privado do Equador. O valor do acordo é de US$ 140 milhões e tem duração de cinco anos. Ele inclui a renovação completa das soluções de core banking da instituição financeira, que será feita com a solução proprietária da TCS Bancs, além de serviços de outsourcing em TI e dos processos operacionais (BPO).

Com mais de 1,5 milhão de clientes e um portfólio de empréstimos superior a US$ 1,5 bilhão, o Pichincha possui mais de 232 agências espalhadas por toda a América Latina, Espanha e Estados Unidos. ?Essa iniciativa será uma parte crucial de nossa estratégia de negócios para que continuemos a criar excelentes resultados e aperfeiçoar nossa eficiência operacional?, diz Antônio Acosta, presidente adjunto do Banco Pichincha.

A escolha da TCS, segundo o gerente geral do banco, Fernando Pozo, ocorreu por conta de seu know-how em tecnologias avançadas, principalmente no segmento de banking e financial services.

?Essa será a primeira implementação da solução Bancs na América Latina e demonstra a visão do Banco Pichincha em alcançar o mesmo nível de evolução tecnológica dos maiores bancos do mundo?, afirmou Gabriel Rozman, presidente da TCS Iberoamérica.

A TCS abrirá uma nova filial no Equador, com cerca de 500 profissionais, suportado pelo centro de BPO que a companhia mantém no Chile e pelos outros Delivery Centers em todo o mundo. ?Nossa entrada no Equador é parte de um plano de longo prazo de investir e crescer no país. Nós reteremos todo o staff do banco engajado nesse processo e também traremos os melhores recursos humanos e metodologias globais para capacitar nosso time no Equador?, disse Henry Manzano, CEO da unidade de BPO da TCS na América do Sul.

No Brasil, a TCS possui um contrato similar com o ABN Amro, no qual a consultoria indiana é responsável pelo suporte e manutenção de aplicações e processos de TI para o Banco, atuando com uma equipe com mais de 600 consultores em seus Centros Globais de Desenvolvimento.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top