Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Finep terá R$ 10 milhões para projetos de inovações para deficientes

Postado em: 22/01/2010, às 17:26 por Redação

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia, lançou edital para apoiar projetos de desenvolvimento de inovações para inclusão social de pessoas com deficência. Conforme o edital, serão oferecidos recursos não reembolsáveis no valor total de R$ 10 milhões para serem aplicados em tecnologias que tragam melhoria de vida e autonomia, e que facilitem o diagnóstico precoce, tratamento, reabilitação e prevenção de deficiências física, auditiva, visual, intelectual e múltipla.
Segundo a Finep, as propostas devem ser enviadas até 19 de março e devem trazer simplicidade e independência às atividades da vida diária desse público específico. Entre as propostas que podem se candidatar estão as de tecnologias inovadoras para promover a melhoria da acessibilidade aos serviços de transporte e instalações prediais, ou para facilitar o uso dos meios de informação e comunicação.
De acordo com o edital, o executor do projeto deve ser uma instituição científica e tecnológica pública ou privada sem fins lucrativos, que pode ter outros parceiros e financiadores. O prazo de execução do projeto deverá ser de até 24 meses.
Dos recursos financeiros a serem concedidos, 30% deverão ser aplicados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Apenas no caso das propostas selecionadas para aprovação destas regiões não atingirem o percentual citado acima, os recursos não aplicados serão transferidos automaticamente para as propostas de outras regiões.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top