Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Número mundial de buscas pela web cresce 46% em dezembro

Postado em: 22/01/2010, às 16:46 por Redação

Os usuários de internet realizaram mais de 131 bilhões de pesquisas por meio de ferramentas de buscas em dezembro do ano passado, o que representa um crescimento de 46% na comparação com o mesmo mês de 2008, segundo pesquisa da comScore.
O número significa que foram feitas 4 bilhões de buscas pela web por dia, 175 milhões por hora e 29 milhões por minuto. Os Estados Unidos lideraram o ranking de buscas feitas na rede mundial, com um total de 22,7 bilhões. Em seguida, vieram China e Japão.
O Brasil somou 3,76 bilhões de buscas na web em dezembro do ano passado, número 54% superior na comparação anual. Com este salto, o país subiu do nono para o oitavo lugar no ranking, ultrapassando o Canadá.
Na disputa pela audiência, o líder em buscas pela internet continuou sendo o Google, que em dezembro contabilizou 87,8 bilhões de pesquisas feitas por meio de seus sites, alta de 58%. Em segundo lugar ficaram os sites do Yahoo, com 9,44 bilhões, aumento de 13%. Na terceira posição ficou o Baidu.com, site chinês de buscas, que foi responsável por 8,53 bilhões, avanço de 7%. Mas o principal destaque foi o Bing, da Microsoft, que registrou crescimento de 70% no número de buscas pela web, totalizando 4,09 bilhões em dezembro.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top