Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google pode se tornar a mais nova operadora de telefonia celular dos Estados Unidos

Postado em: 22/01/2015, às 12:31 por Redação

A expansão dos negócios do Google parece não ter fim. Depois de anunciar nesta semana que investirá em projeto de internet via satélite com a empresa de exploração espacial SpaceX, agora o gigante das buscas pretende ingressar no mercado de telefonia móvel.

Segundo relataram fontes próximas ao assunto ao site The Information, o Google está se preparando para se tornar uma operadora móvel virtual (MVNO) nos Estados Unidos. Na prática, a companhia irá alugar a infraestrutura da Sprint e T-Mobile, principais operadoras americanas de telefonia móvel, para vender planos e pacotes diretamente a consumidores finais.

Com o codinome "Nova", o projeto será liderado pelo diretor de produtos do Google, Nick Fox, que pretendia lançar o serviço no fim do ano passado. No entanto, não está claro quão amplamente o gigante das buscas planeja oferecer os serviços wireless, tampouco quanto vai cobrar.

O novo serviço deve ser limitado em um primeiro momento a algumas cidades dos Estados Unidos e para usuários do serviço de internet de banda larga do gigante das buscas, Google Fiber.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top