Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Totvs confirma demissão de cerca de 5% do seu quadro de funcionários

Postado em: 22/01/2016, às 19:04 por Redação

A Totvs, maior fabricante brasileira de software de gestão empresarial, confirmou nesta sexta-feira, 22, que cortou 5% do seu quadro de funcionários em dezembro do ano passado, o que equivale a cerca de 650 postos de trabalho em suas várias divisões, de um total estimado de 13 mil empregados em todo o país.

Embora a empresa não comente, especula-se que a maioria dos cortes atingiram empregados da sede da empresa em São Paulo, onde trabalham cerca de 2,5 mil funcionários.

Em comunicado, a Totvs diz apenas que "sempre buscou ganhos de produtividade em sua operação. Os movimentos feitos pela empresa em dezembro, somados ao cenário econômico do país, tiveram como consequência natural a busca por mais sinergias internas, em processos e estruturas".

Na nota prossegue, dizendo que "os desligamentos realizados em dezembro neste movimento representaram aproximadamente 5% do quadro de colaboradores da empresa. O processo foi embasado pelo nosso programa de avaliação anual de desempenho, que encerra-se em dezembro de cada ano e define promoções, ações de reconhecimento e desligamentos. Portanto, trata-se de um movimento natural que visa a sustentabilidade e evolução".

Apesar de o ano de 2015 não ter sido um ano ruim para seus negócios, mesmo diante da crise econômica do país, a Totvs parece não atravessar um bom momento. Há algumas semanas, a companhia enviou um comunicado ao mercado informando que Rodrigo Pede estava deixando a empresa. Ele havia sido contratado em junho do ano passado, em decorrência de um plano de transição com duração de até três anos, no qual o executivo sucederia Laércio Cosentino, fundador da Totvs, no comando da empresa.

Mas dois dias depois de publicar um fato relevante informando que Rodrigo Kede havia renunciado ao cargo de diretor-presidente da companhia, motivado por um "problema de saúde" com "impactos pessoais e familiares", a IBM informava que o executivo estava retornando à companhia para assumir o cargo de gerente-geral para a América Latina.

A empresa deve divulgar o balanço com os resultados financeiros do quarto trimestre e do ano de 2015 no dia 16 de março próximo.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top