Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cisco e Apple fecham acordo sobre uso da marca iPhone

Postado em: 22/02/2007, às 22:17 por Redação

A Cisco e a Apple chegaram a um acordo para compartilhar a marca iPhone, que pertencia à Cisco desde o ano 2000. Com isso, as duas companhias irão usar o mesmo nome: a Cisco no seu aparelho que faz ligações pela internet, e a Apple em seu celular multimídia. A Cisco havia processado a fabricante do iPod por usar o nome em seu aparelho.

O anúncio foi feito por meio de um comunicado conjunto, no qual duas companhia afirmaram que vão trabalhar para garantir a "interoperabilidade" entre os dois iPhones. Os termos financeiros do acordo não foram revelados, mas ambas disseram que irão cancelar os processos que moveram em relação ao uso do nome. Além disso, a Cisco e a Apple adiantaram que trabalharão juntas nas áreas de segurança e comunicações de consumidores e institucionais.

A Cisco processou a Apple em janeiro sob alegação de uso ilegal de marca, depois que a fabricante de computadores lançou o celular multimídia com o nome do seu produto. A Linksys, uma divisão da Cisco que fabrica roteadores para redes sem fio domésticas, tem vendido produtos com a marca iPhone desde o ano passado, com novos produtos sendo acrescentados à linha em dezembro.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top