Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Qualcomm antecipa lançamento de chip para TV móvel

Postado em: 22/02/2007, às 21:59 por Redação

A Qualcomm anunciou nesta quinta-feira (22/2) que o chip UBM (Universal Broadcast Modem) terá seu lançamento antecipado. O processador irá suportar as tecnologias FLO (interface multicast sem fio projetada para aumentar a capacidade e a cobertura entrega de conteúdo multimídia para celulares), DVB-H (padrão europeu para transmissão digital de TV em celulares) e ISDB-T One Seg (padrão de modulação japonês de TV digital terrestre de um segmento) em um único chip, permitindo que fabricantes de telefones celulares atendam a três dos padrões mundiais com uma única solução.

O lançamento antecipado, segundo a empresa, vai acelerar o fornecimento de recursos de TV móvel para celulares disponíveis no mercado em todo o mundo. "A Qualcomm acredita que a adoção da TV móvel em telefones celulares tende a crescer exponencialmente e continuamos comprometidos com o suporte a outros padrões que as operadoras optem por implantar?, afirmou Mike Concannon, vice-presidente de produtos estratégicos da companhia.

O UBM foi projetado para ser usado em associação com chipsets de banda base CDMA2000 e WCDMA/UMTS Mobile Station Modem. As características de desempenho específicas da solução UBM incluem suporte a todas as bandas UHF, de 470 MHz a 862 MHz ; canais com larguras de banda sintonizáveis de 5, 6, 7 e 8 MHz; suporte a redes de uma ou múltiplas freqüências e a recursos adicionais, como a banda L Européia European L-band, que está sendo planejada para futuros produtos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top