Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Connectcom investe meio milhão em projeto de software de gerenciamento

Postado em: 22/02/2010, às 17:55 por Redação

A Connectcom, provedora de serviços em outsourcing, adotou a plataforma web da desenvolvedora norte-americana Kaseya, baseada em software de gerenciamento da infraestrutura de TI. A parceria tem como meta atender às demandas de gerenciamento do parque tecnológico de pequenas e médias empresas.
A companhia investiu o total de R$ 500 mil em um plano de negócios de TI que envolve, entre outras, tecnologia de gerenciamento a distância da desenvolvedora. Inicialmente foram adquiridas mil licenças do software, que serão usadas nos seis primeiros meses de oferta dos serviços gerenciados. A solução inclui módulos de segurança, back-up e recuperação de desastres, módulo de gerenciamento de perfis e módulo de gestão remota.
Valter Santos Lima, diretor comercial da provedora, aponta que as expectativas de uso da plataforma tem a proposta de conseguir gerir remotamente até 98% dos ativos de TI de clientes, automatizar mais de 70% de atividades críticas, simplificar os processos de atualização dos softwares e aplicativos como: sistema operacional, antivírus e backups. "Também, vamos gerir de forma efetiva inventários de hardwares e softwares dos clientes", conclui.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top