Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gestão de serviços sem fio pode reduzir custos em até 35%

Postado em: 22/02/2010, às 10:04 por Redação

Até 2014, 80% das companhias pertencentes à lista das 1000 maiores empresas globais da revista americana Forbes irão alterar os planos individuais dos serviços de voz e de dados dos funcionários para o âmbito corporativo, segundo previsões do Gartner.
Como explicação para tal fenômeno, o instituto de pesquisas avalia, porrém, que à medida que as organizações aumentam seus gastos com serviços de celular e adotam dispositivos móveis mais sofisticados, o gerenciamento de custos dos serviços e a segurança se tornaram pontos críticos.
O Gartner observa que a adoção de políticas de gestão dos serviços sem fio pode representar economias de 10% a 35% dos custos com comunicação móvel, que estão sendo assumidos pelas empresas em razão de o celular vir se tornando cada mais uma ferramenta de trabalho.
A consultoria orienta as empresas a incluírem os serviços sem fio dentro do departamento de TI, em vez de alocarem estes na divisão de redes e telecomunicações.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top