Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mais de 14 mil links para download ilegal de livros são fechados até janeiro

Postado em: 22/02/2010, às 18:13 por Redação

Entre agosto do ano passado até janeiro deste ano foram registrados mais de 15 mil links que possibilitavam o download ilegal de livros completos. Segundo a Associação Brasileira dos Direitos Reprográficos (ABDR), 93% desses links, cerca de 14 mil, foram desligados após notificação da entidade.
O mês que mais me computou links para download ilegais de livros foi setembro do ano passado, com 3,9 mil endereços, seguido por outubro, com 3,3 mil. O mês que mais registrou links desligados, no entanto, foi outubro do ano passado, com 3,5 mil endereços.
Segundo o relatório, a editora mais prejudicada foi a Record. Até o momento, foram excluídos 1,7 mil links de suas obras na internet. Companhia das Letras, com 1,4 mil livros, Objetiva, com 1,2 mil, Saraiva, com 956, e Atual, com 747, também aparecem na lista de instituições lesadas com essa atividade ilícita.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top