Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Receita vai liberar novas ferramentas do IR na internet

Postado em: 22/02/2010, às 15:18 por Redação

A Receita Federal vai colocar em sua página na internet um número maior de ferramentas para auxiliar o contribuinte na solução de problemas com a declaração do Imposto de Renda 2010. A mudança, observa a coordenadora-geral de Atendimento e Educação Fiscal da Receita Federal, Maria Helena Cotta Cardozo, visa trazer benefícios para a Receita, que poderá remanejar um número maior de servidores para os grandes contribuintes e questões mais complexas da declaração.
Entre as novas ferramentas, ela cita o Centro Virtual de Atendimento, por meio do qual o contribuinte poderá acompanhar a declaração do Imposto de Renda, as pendências, se tem imposto a pagar, quais programas de computador deve usar para enviar os dados à Receita, entre outros itens.
A coordenadora enfatiza que o novo modelo de atendimento ao cidadão é quase tão importante como a chegada da internet para ao setor público. "Isso tudo é um respeito maior ao cidadão e para tornar as coisas mais práticas, que com a vida moderna não tem mais tempo para nada. Então, o que a gente puder facilitar, a gente facilita para o contribuinte."
Um dos programas responsáveis pelo envio da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física 2010, o Receitanet, já foi liberado na internet. Esse programa é usado apenas para a transmissão da declaração, não serve para gerar o documento propriamente dito. Segundo a Receita, o programa gerador da declaração só será liberado no dia 1° de março. As informações são da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top